POLÍTICA DE PRIVACIDADE

POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Esta plataforma é mantida e operado por INOPLASTIC INDÚSTRIA E COMÉRCIO LTDA.

Nós coletamos e utilizados alguns dados pessoais que pertencem àqueles que utilizam nossa plataforma . Ao fazê-lo, agimos na qualidade de controlador desses dados e estamos sujeitos às disposições da Lei Federal nº 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD). Nós cuidamos da proteção de seus dados pessoais e, por isso, disponibilizamos esta política privacidade, que contém informações relevantes sobre: Quem deve utilizar nosso site; Quais dados coletamos e o que fazemos com eles; Seus direitos em relação aos seus dados pessoais; e como entrar em contato conosco.

DADOS COLETADOS E FINALIDADE: Nosso site coleta e utiliza alguns dados pessoais de nossos usuários, tais como: data e horário do acesso, captura do sistema operacional e quantidade de acessos, que são coletados com a finalidade de rastreamento da proposta comercial.

DADOS SENSÍVEIS: Não serão coletados dados sensíveis de nossos usuários, assim entendidos aqueles definidos nos art. 11 e seguintes da Lei de Proteção de Dados Pessoais.

Assim, não haverá coleta de dados sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

COMPARTILHAMENTO DE DADOS PESSOAIS COM TERCEIROS: Nós não compartilhamos seus dados pessoais com terceiros. Apesar disso, é possível que o façamos para cumprir alguma determinação legal ou regulatória, ou ainda para cumprir alguma ordem expedida por autoridade pública.

PRAZO DE ARMAZENAMENTO: Os dados pessoais coletados pelo site serão armazenados e utilizados por período de tempo que corresponda ao necessário para atingir as finalidades elencadas neste documento e que considere os direitos de seus titulares, os direitos do controlador do site e as disposição legais ou regulatórias aplicáveis.

Uma vez expirados os períodos de armazenamento dos dados pessoais, eles são removidos de nossas bases de dados ou anonimizados, salvo nos casos em que houver possibilidade ou a necessidade de armazenamento em virtude de disposição legal ou regulatória.

BASES LEGAL PARA TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS: Uma base legal para o tratamento de dados pessoais nada mais é que o fundamento jurídico previsto em lei Nós tratamos os dados pessoais de nossos usuários nas seguintes hipóteses: para exercício regular de direitos em processo judicial, administrativo ou arbitral; quando necessário para atender aos interesses legítimos do controlador ou de terceiro;

A – Legítimo Interesse: Para determinadas operações de tratamento de dados pessoais, nos baseamos exclusivamente em nosso interesse legítimo. Para saber mais sobre em quais casos, especificamente, nos valemos desta base legal, ou para obter mais informações sobre os testes que fazemos para termos certeza de que podemos utilizá-la, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais por algum dos canais informados nesta Política de Privacidade, na seção “Como entrar em contato conosco”.

DIREITOS DO USUÁRIO: O usuário do site possui os seguintes direitos, conferidos pela Lei de Proteção de Dados Pessoais: confirmação da existência de tratamento; acesso aos dados; correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados; anonimização, bloqueio e eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto na lei; portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial; eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular, exceto nos casos previstos em lei; informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados; informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa. Revogação do consentimento; Destaca-se que nos termos da LGPD, não existe um direito de eliminação de dados tratados com fundamento em bases legais distintas do consentimento, a menos que os dados sejam desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o previsto na lei.

Como o titular pode exercer seus direitos: Para garantir que o usuário que pretende exercer seus direitos é, de fato, o titular dos dados pessoais objeto da requisição, poderemos solicitar documentos ou outras informações que possam auxiliar em sua correta identificação, a fim de resguardar nossos direitos e os direitos de terceiros. Isto somente será feito se for absolutamente necessário e o requerente receberá todas as informações relacionadas.

MEDIDAS DE SEGURANÇA NO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS: Empregamos medidas técnicas e organizativas aptas a proteger os dados pessoais de acessos não autorizados e de situações de destruição, perda extravio ou alteração desses dados. As medidas que utilizamos levam em consideração a natureza dos dados, o contexto e finalidade do tratamento, os riscos que uma eventual violação geraria para os direitos e liberdades do usuário e os padrões atualmente empregados no mercado por empresas semelhantes à nossa. Entre as medidas de segurança adotadas, destacamos as seguintes: Os dados são armazenados em ambiente seguro; Limitamos o acesso aos dados de nossos usuários de modo que terceiros não autorizados não possam acessá-los; Utilizamos o certificado SSL (Secure Socket Layer) de modo que a transmissão de dados entre os dispositivos dos usuários e nossos servidores aconteça de forma criptografada; Mantemos registros de todos aqueles que têm de alguma forma, contato com nossos dados. Ainda que adote tudo o que está ao seu alcance para evitar incidentes de segurança, é possível que ocorra algum problema motivado exclusivamente por um terceiro, como em caso de ataques de hackers ou ainda, em caso de culpa exclusiva do usuário, que ocorre, por exemplo, quando ele mesmo transfere seus dados a terceiro. Assim, embora sejamos, em geral, responsáveis pelos dados pessoais que tratamos, nos eximimos de responsabilidade caso ocorra uma situação excepcional como essas, sobre as quais não temos nenhum tipo de controle.

De qualquer forma, caso ocorra qualquer tipo de incidente de segurança que possa gerar risco ou dano relevante para qualquer de nossos usuários, comunicaremos os afetados a Autoridade Nacional de Proteção de Dados acerca do ocorrido, em conformidade com o disposto na Lei Geral de Proteção de Dados.

ALTERAÇÕES NESSA POLÍTICA: A presente versão desta política de Privacidade foi atualizada pela última vez em 02/03/2021. Reservamos-nos o direito de modificar a qualquer momento a presente política, especialmente para adaptação às alterações feitas em nossa plataforma site, seja pela disponibilização de novas funções, seja pela supressão ou modificação daquelas já existentes. Sempre que houver modificação os usuários serão notificados.

COMO ENTRAR EM CONTATO CONOSCO: Para esclarecer quaisquer dúvidas sobre esta Política de Privacidade ou sobre os dados pessoais que tratamos, entre em contato com nosso Encarregado de Proteção de Dados Pessoais, por algum dos canais mencionados abaixo: financeiro@inoplastic.com.br